terça-feira, 10 de maio de 2016

Junior Lima deixou de lado um bom churrasco

 
Fã de um bom churrasco, Junior Lima resolveu mudar drasticamente sua alimentação e se tornar vegetariano há seis meses. 
 
Tudo começou quando o músico participou de um desafio em que passou 21 dias sem comer carne e, desde então, segue esse hábito.
 
“Virei vegetariano. Eu comia carne vermelha todos os dias, no almoço e no jantar. Eu era uma daquelas pessoas convictas da carne. E eu adorava pilotar uma churrasqueira, passar a tarde inteira fazendo churrasco”, declarou o filho de Xororó.
 
Junior contou ao site Gshow que o apoio da mulher, Mônica Benini, que virou ovolactovegetariana há sete anos, foi muito importante. Esse tipo de dieta, além dos alimentos vegetais, também é permitido comer ovos e leite e derivados 
 
“No primeiro dia sem carne, já fiquei bem desesperado, achava que não ia aguentar, aí decidi assistir a algum desses documentários sobre animais para ficar mais convicto pela causa e fazer o negócio de dentro para fora”, revelou o irmão de Sandy.
 
Essa experiência fez com que o ele passasse a ver com outros olhos quem diz não conseguir fazer essa mudança: “O fato de eu ter tido essa relação tão forte com a carne quebra qualquer argumento de que as pessoas falam ‘mas eu não consigo’. Aí eu olho e falo: Ah, é?’”.
 
Rosely Rodrigues
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos