segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Surge um novo nome na música sertaneja - Lian Lucas


Lian Lucas,  cantor e compositor sertanejo, nasceu em maio de 1985 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
 
Desde criança, Lian Lucas sempre demonstrou uma grande atração pela música sertaneja. Aos oito anos  ganhou de sua mãe, dona Ilda, o primeiro violão. Era um instrumento simples, mas suficiente para se tornar o amigo inseparável. Nele começou a dedilhar as primeiras notas musicais, a compor seus primeiros versos e a soltar a voz doce de criança com talento precoce.
 
Amado Batista, Milionário e José Rico, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Eduardo Costa foram suas primeiras e grandes influências da música sertaneja.​
 
Foi na Fazenda Barreiro, no município mineiro de Itambacuri,  que o jovem cantor começou a soltar a voz tendo como palco a imponência da natureza e como platéia os quase oitenta amigos e irmãos. E foi ali, também, que a partir dos 12 anos de idade teve a certeza que cantar e viver de música seria seu grande sonho a ser concretizado.
 
Em 1992, com 7 anos de idade,  Lian Lucas teve sua história de vida contada no Globo Rural. 
 
Em 2007, a reportagem voltou para saber o que havia mudado na vida do pequeno Luquinha, como era chamado por ali.
 
Em 2008 ousou vôos mais altos. Conheceu o sertanejo Sábber, com quem formou dupla. A trajetória de Sábber e Lucas durou menos de 3 anos, cujo maior sucesso “Salve a Amazônia” teve grande aceitação de público, mas não emplacou a nível nacional.
 
As dificuldades e a falta de apoio foram determinantes para o fim da dupla, apesar de ter rodado o Brasil inteiro.
 
No ano de 2009 Lian Lucas lançou-se em carreira solo e até hoje percorre caminhos de sucesso, tendo grande aceitação do público por onde passa. 
 
Atualmente, o cantor  está em estúdio gravando seu primeiro CD solo, com a banda que o acompanha nos shows.
 
No repertório as canções são selecionadas a dedo: desde modas de violas antigas, composições próprias e os grandes sucessos da atualidade, sem perder seu lado romântico.
 
O talento, o carisma e a presença de palco fazem o diferencial. E como ele próprio diz: 'Minha vida é um show com roteiro criado, traçado e dirigido por Deus'. ​
 
Confira o clipe oficial de 'Você por perto'.



Rosely Rodrigues
Com informações: http://www.lianlucas.com.br/