sábado, 7 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos vai gravar DVD em estúdio usado pelos Beatles

 
Roberto Carlos anunciou neste sábado (07) que irá comemorar os 50 anos de carreira no mercado latino com um DVD gravado nos famosos estúdios Abbey Road, em Londres - que ganharam fama por terem abrigado as gravações de vários álbuns dos Beatles. O primeiro álbum lançado pelo Rei para o público latino foi "Roberto Carlos Canta a la Juventud", de 1964.
 
Com lançamento previsto para setembro, o DVD contará com 17 músicas em espanhol, incluindo repertório inédito no mercado latino. As gravações acontecerão nos dias 10 e 11 de maio e serão fechadas para convidados, com um público estimado entre 180 e 300 pessoas. A produção terá como produtores artísticos Tim Mitchell, que trabalha com a cantora Shakira, e Afo Verde, presidente da Sony na América Latina.
 
As negociações com o Abbey Road foram longas, pois o estúdio raramente aceita esse tipo de formato. De acordo com a Sony, gravadora de Roberto Carlos, apenas o Pink Floyd e os Rolling Stones gravaram material com imagens lá.
 
Três convidados latinos farão uma participação especial no DVD. Shakira e o mexicano Marco Antonio Solís foram convidados, mas ainda não confirmaram a presença. A banda que tocará com Roberto Carlos não será a que habitualmente acompanha o cantor, mas uma banda de "grandes músicos internacionais, de renome".
 
O projeto, que contará ainda com um documentário sobre seus bastidores, também se transformará em um programa de TV, em parceria com as emissoras Univision e Televisa. No Brasil, existe a possibilidade de que ele seja aproveitado pela Globo, já que o diretor Boninho está a par dele.
 
O DVD em Abbey Road, porém, será apenas parte das comemorações. Em 2016, Roberto Carlos gravará um DVD na Itália, após já ter feito outros em Jerusalém (2011) e em Las Vegas (2014).
 
Informações: Leonardo Rodrigues
Do UOL, em Ilhabela
-
Música/UOL
Foto: Graça Paes/Rionews/RJ