segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Chitãozinho e Xororó assinam contrato com o SBT


A dupla Chitãozinho e  Xororó  assinou o contrato com o SBT nesta segunda-feira, 01 de setembro, como os novos apresentadores da segunda temporada do “Festival Sertanejo”.
.
Com  44 anos de carreira, os irmãos de Astorga, acumulam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de Discos de Ouro, Platina e Diamante, entre outros muitos feitos como serem os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Em 1986 a dupla comandou no SBT o Programa Chitãozinho e Xororó, que foi ao ar até 1988.
.
“Nós gostamos muito da ideia e do convite. É uma oportunidade que temos de mostrar para o público da música sertaneja uma renovação, gente nova cantando este estilo musical que os brasileiros adoram. E como representantes disso, há mais de 40 anos, nós nos sentimos honrados de ter essa oportunidade de trazer gente jovem para a música sertaneja”, diz Chitãozinho.
.
“Estamos muito felizes, porque estamos voltando para uma casa que nos recebeu há muitos anos atrás, fizemos sucesso, aliás aqui no SBT, que a nossa imagem ficou conhecida em nível nacional. Passamos a tocar em muitos Estados que não tinham muito o hábito de levar a nossa música, e através do programa no SBT, na década de 80, passamos a ser reconhecidos no Brasil inteiro. Então retornar a essa casa para nós é motivo de muita alegria”, afirma Xororó.
.
O programa, que estreia no próximo dia 20 de setembro, tem também em seu elenco a presença da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, que será a xerife deste festival.
Na próxima semana o SBT estará realizando uma coletiva de imprensa com a presença de todo o elenco e o diretor da atração Lucas Gentil, aonde serão apresentadas as novidades da nova temporada.
.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação/SBT
Foto: Roberto Nemanis/SBT