terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pedro e Marcelo lançam “Facinho Facinho”

 
 
A música “Facinho Facinho”, lançada esta semana, faz parte do primeiro CD da dupla Pedro e Marcelo, intitulado “Desejos”.
Os jovens são descolados, ouvem música clássica, usam tatuagem, gostam de rock e cantam sertanejo.
Contraditório? Nem um pouco, pois são elementos que dão o tom exato à irreverência de Pedro e Marcelo.

Na primeira faixa de trabalho, destaque para a presença do baixo bem definido, bateria e percussão marcantes, e a inconfundível sanfona. Repiques arrochados e, altos tons, característicos do rock, fazem uma ousada mistura nesta moda sertaneja.
Aliás, esta miscelânea de ritmos é a marca registrada e o diferencial de Pedro e Marcelo. Em seu sertanejo trazem influências do pop, rock, caipira e até mesmo da música clássica.

O disco é composto por 10 músicas, sendo nove inéditas e a regravação de “Eu Busco Uma Estrela”, da dupla Gian e Giovani. Sete canções foram escritas por Pedro e Marcelo.

Em tempo:
 
Pedro tem 23 anos, gosta de música caipira e clássica. Encontrou no irmão, Flávio Mendes, que é mastro da orquestra que acompanha a atriz e cantora Bibi Ferreira, uma referência. Deu seus primeiros passos na música ainda menino, aos seis anos começou as aulas de piano.
 
Já Marcelo, de 18 anos, nasceu e cresceu entre os inúmeros sucessos do pai Giovani, da dupla Gian e Giovani.
O jovem sempre cantou. Desde criança acompanhou o pai nos shows.
Aos 11 anos, participou da gravação de um dos DVDs da dupla cantando a música “Te Amo”.
 
E assim, sob a influência de diferentes tribos e estilos, no bom, velho e atual sertanejo, Pedro e Marcelo esperam atrair o publico para o que chamam de suas experiências sonoras.